12 de fevereiro de 2013 - ANEL DE FOGO -

Má notícia,você tem outra quase certa catástrofe mundial sem fim de olhar para frente.

Os cientistas confirmaram que duas gotas de dimensões continentais químicas de rocha parcialmente derretida estão convergindo no Pacífico, e olham o jogo para criar um vulcão em massa nova, que poderia ser catastrófico para a vida na Terra.

Geólogo Michael Thorne da Universidade de Utah, em relatórios Terra e Ciência Planetária que a colisão está lentamente acontecendo 1.800 milhas no fundo do oceano.

Ele diz que a colisão poderia levar em duas direções possíveis - ambos são ruins, e acabaria com milhões de espécies. Um é apenas uma erupção maciça única, que iria matar a todos nós, o outro é um de mil anos erupção basáltica inundação, o que também nos matar.

O problema é que dois enormes "pilares" termoquímicos de rocha fundida cerca de 3.000 quilômetros de diâmetro estão se movendo em direção ao outro na parte inferior do manto da Terra.

As pilhas foram conhecidas há décadas, mas foi originalmente pensei que eles eram estáticos. Mas, depois de amplo estudo com ondas sísmicas, Thorne está convencido de que eles estão de fato se movendo em conjunto. O resultado é uma bolha, maciço fundido que um dia vai ser criado no fundo do oceano, criando uma enorme quantidade de pressão que acabará por explodir na nossa cara.

"O que pode estar detectando é o início de um desses grandes eventos eruptivos que - se isso um dia acontecer - poderia causar a destruição muito grande na Terra", disse Thorne. Felizmente, o processo é lento - não deve acontecer por mais 100 milhões de anos.

Categories:

0 Response for the "Supervulcão Extinção Nível Crescente No Pacífico"

Postar um comentário