Fireball cruzou o céu em várias cidades da Califórnia durante a noite.
Fenômeno ocorre no mesmo dia em que caiu na região meteoro da Rússia.
Moradores de cidades na Califórnia, EUA, nesta sexta-feira (15) a aparência de uma bola de fogo que cruzou o céu na região. A informação foi relatada a várias estações de televisão locais.

O fato chama a atenção porque o mesmo dia um meteoro caiu na região de Chelyabinsk, na Rússia, ferindo mais de mil pessoas foram atingidas por um vidro voando, de acordo com o governo russo.
Segundo informações da NBC, o fenômeno ocorreu durante a noite, por volta das 19h45, horário da Califórnia. Moradores de Fairfield, Gilroy, Sacramento, Newark, St. Helena Nogueira e afirmam ter visto uma estrela cadente de cor azulada e parecia estar indo direto para o chão. Um vídeo postado no YouTube mostra o momento em que uma luz brilhante cruzando o céu de San Francisco
Imagem mostra ponto brilhante no céu de San Francisco
 na noite de sexta-feira, moradores da Califórnia relataram passagem de meteoros na região
Não se sabe se este fenómeno está relacionado com a meteoro que caiu na Rússia ou com a passagem do asteróide 2012 DA14, que em cerca de 17:25 (GMT) estava a uma distância de 27.000 km da Terra, considerada bastante próxima de acordo com a cientistas da agência espacial americana Nasa.
De acordo com o astrônomo Gerald McKeegan, ouviu na NBC, pelos relatos de testemunhas é possível dizer que ele era um "meteoro esporádico", que podem aparecer várias vezes ao dia. No entanto, ele não descartou a possibilidade de ser trilha leve detritos espaciais que entrou na atmosfera da Terra e ser incinerados.

Categories:

0 Response for the "Moradores dos EUA informou passagem de 'Meteoro' "

Postar um comentário