No dia 19 de maio de 1986, um evento ficou conhecido como "A noite oficial dos OVNIs no Brasil". Nos céus de diferentes estados, pode-se ver cerca de 21 ovnis, que também foram detectados por radares. Este foi um dos únicos casos que foi confirmado pela Aeronáutica Brasileira, e na época, teve uma gigantesca repercussão.

Por que esta é a noite oficial dos ovnis?
Esta é a noite oficial dos ovnis porque foram avistados mais de 21 ovnis no céu, e mobilizou a Aeronáutica Brasileira. Os objetos foram perseguidos por caças, e também os perseguiram. De acordo com testemunhas, eles andavam a mais de 1.000 km/h, e podiam parar no ar e arrancar a uma velocidade impressionante, característica comum em ovnis. O evento durou mais de três horas, e pode ser observado nos estados de Goiás, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Abaixo, você vai ver a ordem dos fatos, juntamente com a hora do acontecimento, que foi contada minuto a minuto pela Aeronáutica Brasileira:

20:50 - 21:00: A torre do aeroporto de São José dos Campos (SP) detecta um ponto luminoso desconhecido no céu, e pede ao comandante Alcir, que viajava com o Presidente da Petrobras, para procurar o ovni e tentar identificar do que se tratava.

21:10: O comandante Alcir vê os pontos luminosos enquanto viajava.

21:14: O controle de radar de São Paulo recebe sinais não identificados.

21:15: O controle de radar de São Paulo avisa ao Centro de Tráfego Aéreo de Brasília sobre os sinais.

21:20: O Centro de Tráfego Aéreo de Brasília confirma a presença dos sinais em seu radar.

22:20 - 22:25: Um jato F-5E parte da base aérea de Santa Cruz (RJ).

22:45: O radar de Anápolis (GO) detecta sinais, e envia um caça Mirage para procurar pelos ovnis.

23:15: O piloto do jato F-5E vê pontos luminosos pela primeira vez, e faz uma perseguição à eles.

23:17: Outro jato Mirage sai da base de Anápolis (GO), para perseguir os ovnis.

23:20: O piloto do jato F-5E recebe sinais no radar de bordo.

23:35: Um terceiro Mirage sai da base de Anápolis (GO).

Descrição dos ovnis
O comandante Alcir, que viajava com o Presidente da Petrobrás, foi o primeiro a ver o ovnI, e o descreveu como uma estrela muito luminosa, de cor alaranjada. Ao tentar se aproximar do objeto, ele simplesmente desapareceu, a uma velocidade tão imensa, que deu a impressão de que o ponto simplesmente havia apagado. Estes ovnis também faziam manobras incomuns para qualquer tipo de aeronave que conhecemos aqui na Terra, para fugir dos caças. E elas não deixavam rastros nos céus, diferente dos aviões que conhecemos.

A perseguição
O jato F-5E foi perseguido por OVNIs, e ao tentar fazer um looping para que pudesse ver os objetos de frente, eles também o surpreenderam, imitando a sua manobra. Porém, depois, o jato já estava ficando sem combustível, e o piloto teve que levá-lo de volta à base. Os objetos se moviam a uma velocidade impressionante, e eram cerca de treze que o seguiam.

A explicação dada pelas autoridades
Qual foi a explicação que as autoridades deram sobre este caso? Nenhuma. Praticamente todos os cientistas negaram que estes objetos seriam de origem extraterrestre, e que poderiam ser bolas de fogo. Até o dia de hoje, nenhuma explicação verdadeira foi dada para o caso, e considera-se ainda como não resolvido. A conclusão que se chegou é que os fenômenos são sólidos e parecem ser inteligentes, por conseguirem fugir da vista dos pilotos dos caças e se movimentarem de maneira tão rápida. O que você acha deste caso?

Categories:

0 Response for the "A noite oficial dos OVNIs no Brasil"

Postar um comentário