CRÉDITO: CROP CIRCLE CONNECTOR
ampliar



As imagens minuciosamente desenhadas nas plantações inglesas, como de costume, voltam à tona no verão da Inglaterra – de maio a setembro. Há mais de 20 anos o evento tornou-se comum na região em época de colheitas, próximo à maturação dos cereais. Inicialmente eram apenas circunferências formadas com plantas amassadas, mas incrivelmente perfeitas, e foram aumentando numa proporção e complexidade que deixam cientistas e pesquisadores impressionados. Os círculos surgem em sua maioria em solo inglês – estimando 98% –, porém já ocorreram em outros países da Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália – mas todos esses são insignificantes quando comparados às formações na Inglaterra. As formações deixaram de ser apenas círculos e se tornaram um emaranhado de objetos geométricos de inúmeros formatos e tamanhos, dispostos de maneira inexplicavelmente organizada. Algumas fazendas chegam a receber de 10 a 15 círculos por ano, mas o mecanismo e seus autores continuam desconhecidos.

Milhares de estudiosos de todo o mundo se reúnem anualmente para discutir o fenômeno e buscar novas imagens. Quando as encontram – quase que diariamente – revistam os locais atingidos a procura de vestígios que expliquem sua origem. Diversas teorias surgiram sobre as famosas formações, e por mais satisfatórias que fossem, hoje perderam crédito por não serem capazes de explicar os complexos pictogramas nas plantações, formados por grupos de círculos unidos através de linhas e curvas, trançados com triângulos, trapézios e arcos, formando figuras que se assemelham a antigos símbolos religiosos, mandalas, insetos, constelações e sistemas solares. O que são e de onde vêm é a pergunta que não quer calar. O fato é que existem há anos e continuam sem explicação.

Saiba mais:

O Mistério dos Círculos Ingleses: A obra apresenta um histórico mundial dos acontecimentos e teorias para explicar a origem dos desenhos nas plantações. Seriam mensagens de civilizações extraterrestres? O que significam? Albino mostra em sua obra um resumo das principais tendências mundiais que explicam o fenômeno, com entrevistas a renomados pesquisadores internacionais sobre o assunto. 

Mensagens do Espaço: A produção mais completa que existe sobre os círculos nas plantações inglesas, um dos grandes enigmas da atualidade. Entrevistas a pesquisadores e testemunhas, e filmagens os locais onde o fenômeno ocorre. Amplamente ilustrado com imagens impressionantes.

Categories:

0 Response for the "Mistério: Círculos ingleses voltam a aparecer em plantações"

Postar um comentário